Como Funciona

 

1. Durante o dia a luz solar que incide sobre os painés fotovoltaicos é absorvida e transformada em energia elétrica, corrente contínua (CC).

2. O inversor transforma a corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA), que pode ser consumida na casa, empresa ou indústria.

3. A energia elétrica produzida pelo seu Sistema Solar Fotovoltaico é distribuída para a sua residência, comércio ou indústria, através do quadro de força (quadro de luz).

4. Essa energia elétrica então é consumida pelas lâmpadas, computadores, eletrodomésticos, motores ou qualquer outro equipamento elétrico. Assim você passa a ser um autoprodutor de energia elétrica e deixa de consumi-la da concessionária. É por isso que a sua conta de luz irá diminuir.

5.Se você produzir mais energia do que consumiu então o excesso de energia é injetado na rede da concessionaria, gerando "créditos de energia" para abater do consumo da concessionária que você terá durante a noite. Um medidor bidirecional (instalado pela concessionária) irá registrar toda a energia que você injetou na rede da concessionária e toda a energia que você consumiu dela, assim sua conta de luz será o total que você consumiu menos o total que você injetou. Se você injetou mais do que consumiu, você fica com um "crédito de energia" na concessionária e terá até 60 meses para utilizá-lo. Nós podemos dimensionar o seu sistema para que o consumo anual seja próximo de zero. 

6. A Energia Solar Fotovoltaica que você produz é uma energia limpa, renovável e não emite qualquer poluição. Ao produzir essa energia você evita que ela seja produzida por fontes poluidoras, como as termoelétricas, assim você contribui para melhorar o clima do planeta.

7. Produção Remota: Se você não tem área no seu imóvel para instalar o Sistema Solar Fotovoltaico, você pode instalá-lo num outro imóvel e utilizar os "créditos de energia" para abater no consumo do primeiro imóvel, desde que sejam do mesmo proprietário (CPF, CNPJ ou Filial) e estejam na mesma área de concessão. Exemplo: Se você possui um apartamento e uma casa de campo, você pode instalar o seu Sistema Solar Fotovoltaico na casa de campo para gerar "créditos de energia" para abater do consumo do seu apartamento (REN 482/12 ANEEL Art.2º.iten VIII).

8. A Legislação permite ainda que o sistema possa ser utilizado também por condomínios e pela reunião de consumidores através do consórcio  ou cooperativa, composta de pessoa física ou jurídica, desde estejam dentro da mesma área de concessão (REN 482/12 ANEEL Art.2°.itens VI e VII).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

      

           

             

               

                

 

         

 

 

                                   

Notícias

Energia Solar

Facebook

Contatos

(11) 3963-8956

(11) 99585-1135  

(11) 95236-0832

 

 contato@excellentiaenergiasolar.com.br